Como fazer unhas de gel

unha-decorada-gel-pelicula-nova-650x350

As unhas de gel fazem-se aplicando um material flexível e moldável, inodoro nas unhas, uma a uma. De seguida, as mãos são submetidas a uma luz UV para fixar o gel aplicado às unhas.

Ao aplicar unhas de gel, as unhas ficam mais resistentes, com maior durabilidade e de aspeto muito bonito e natural, durante várias semanas.

As unhas possibilitam ainda a colocação de extensões para aumentar o seu comprimento, ou ainda, para um look mais ousado, recorrer ao nail art, onde pode escolher uma variedade de cores e efeitos para colocar nas suas unhas.

É um método indolor mas será necessário no mínimo 1h para a sua aplicação.

O gel de capa fina que vai formar a unha de gel não danifica a unha, desde que seja feito com produtos de qualidade e por pessoal competente. Acabam até por ter um efeito positivo tendo um papel fortalecedor, sendo uma excelente solução para quem tem unhas frágeis e quebradiças.

Uma unha de gel bem aplicada não precisa de esfoliar previamente a unha natural em demasia. Isso só comprova que a técnica está a ser mal executada.

A manutenção das unhas de gel é feita geralmente uma vez por mês, e não necessita de remover o gel de cada vez que for fazer a manutenção. Conforme a unha vai crescendo, o espaço sem gel é o que vai sendo preenchido.

As unhas de gel podem ser pintadas e limadas da mesma forma que as unhas naturais. A remoção dos vernizes terá de ser feita com um removedor específico.

Uma das desvantagens das unhas de gel é que são unhas de manutenção dispendiosa.

Essa manutenção, ao longo do tempo, pode tornar as unhas naturais mais frágeis, pelo uso contínuo da broca nas sessões de manutenção.

Para remover unhas de gel também é essencial recorrer a um técnico especialista, de modo a que seja removido só o gel sem agredir a unha. Alguns técnicos recorrem à remoção por abrasão química mas, usando esta técnica, é sempre muito difícil saber onde acaba o gel e começa a unha natural. O melhor é recorrer à remoção mecânica, que não é mais do que remover o gel colocado usando uma lima ou lixa.

Lembre-se que mesmo com unhas de gel, é sempre necessário hidratar as unhas e as cutículas.

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s